Olá, Amiguetes!

Hoje vou contar um pouco sobre a minha última leitura, o livro A Mágica da Arrumação, da autora Marie Kondo.

livro

Com mais de 2 milhões de exemplares vendidos por todo o mundo, o livro alcançou o topo da lista de best sellers do The New York Times e foi lançado, em maio do ano passado, a versão em português, pela Editora Sextante. Quando soube que o livro ia ser lançado, fiquei ansiosa pra comprar logo, mas a verdade é que acabei comprando só no final do ano passado.

A autora, Marie Kondo, é uma jovem japonesa, de 30 anos, que desde criança gostava de organizar as coisas da escola e de sua casa. Hoje ela é considerada guru da organização, presta consultoria particular no Japão e até em outros países.

15131364
Fonte: Site Folha de S. Paulo

Na minha opinião, o livro apresenta técnicas de arrumação interessantes e um tanto radicais também. Para iniciar a organizar a sua casa, o Método KonMari, criado pela autora, tem como princípio básico o descarte. Seguindo a ordem de categorias (roupas, livros, fotografia, etc..) é necessário tocar cada objeto e se perguntar se aquilo realmente lhe traz alegria. Se a resposta for positiva, separe o item para guardá-lo e, em caso negativo, descarte-o.

A autora afirma que arrumar a casa, aplicando a sua técnica, é capaz de mudar completamente o estilo de vida das pessoas. Ao se desfazer dos objetos em excesso que possuímos, Marie declara que o nosso corpo também se livra dos excessos, num efeito “detox” e é possível até emagrecer. 

Após ler o livro, me empolguei e fui arrumar os armários de roupas e sapatos. Confesso que não fiz exatamente todo o processo como o livro manda, mas fiquei me perguntando se tal roupa/sapato me trazia alegria ou não. Consegui encher 4 sacos de roupas e 2 de sapatos para doação, os armários ficaram mais espaçosos e eu até fiquei satisfeita nesta primeira etapa. Pra ficar feliz mesmo, só estou esperando o efeito detox e o emagrecimento. 

Eu comprei o meu livro na Saraiva e paguei R$20. A leitura é agradável e até engraçada em algumas partes. É um livro curto, de 160 páginas, então é uma leitura rapidinha. Indico para todas as amiguetes!

Quem já leu o livro? O que acharam?

Beijos e até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *